A fintech Nubank confirmou que os sistemas da empresa estão passando por problemas técnicos nesta segunda-feira (12). Mais especificamente, clientes não estão conseguindo realizar transferências via Pix, o sistema de pagamentos digital implementado em 2020 no Brasil.
Na conta da empresa no Twitter, clientes que enviam mensagens com dúvidas ou reclamações são orientados a aguardar por mais alguns minutos até que a situação seja normalizada. A fintech não detalhou o que aconteceu, mas a plataforma está fora do ar após "um comportamento inesperado" na modalidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
As transferências via Pix, apresentaram um comportamento inesperado, mas a nossa equipe já esta ciente e também esta trabalhando na solução,ok?
— Nubank (@nubank) April 12, 2021
Enquanto isso, você pode utilizar outras funcionalidades da sua conta do Nubank.
O erro é gerado principalmente a partir de quem tenta transferir dinheiro para uma conta Nubank a partir de outras instituições.
No momento, as equipes trabalham em uma solução para normalizar o serviço o mais rápido possível. Quem tiver dúvidas pode consultar os canais de atendimento do banco digital e, como alternativa, realizar um TED para transferências bancárias.
Pix da Nubank fora do ar pic.twitter.com/LY50w5OTpq
— Ana Steiner (@anacsteiner) April 12, 2021
Vale lembrar, entretanto, que o TED possui um limite de horário comercial para realização, além de eventuais cobranças de uma taxa pela transferência.
Em pesquisa realizada em março de 2021, a instituição revelou que o PIX já era um sucesso entre correntistas.
Fontes