Depois de virar notícia e até piada em vídeo de um youtuber, o visual estilo "ralador de queijo" do Mac Pro lançado pela Apple em 2019 está sendo testado em outros dispositivos da companhia.
Patentes registradas pela marca no órgão responsável por propriedades intelectuais dos Estados Unidos, o USPTO, mostram que a Maçã ao menos planejou adotar o design em um iPhone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Você gostaria de um iPhone com esse visual?Fonte: USPTO
As ilustrações sugerem que a placa com furos seria posicionada especialmente nas laterais do smartphone, onde ficariam totalmente visíveis, além de áreas internas do corpo do aparelho.
Em outros desenhos, ela aparece somente como uma camada de proteção próxima aos componentes.
A camada ajuda a dissipar o ar e manter o aparelho na temperatura correta.Fonte: USPTO
O objetivo desse visual em forma de grade é melhorar a circulação de ar dentro do dispositivo e ajudar na dissipação de calor, evitando o superaquecimento. Além disso, o material ajuda a reduzir sinais de interferência e danos gerais por eletromagnetismo.
Pode sair?
Vale lembrar que o registro de patentes é uma atividade comum para empresas de tecnologia e o procedimento não significa necessariamente que o visual será adotado em um produto comercial.
Uma forma menos chamativa de aproveitar a grade no iPhone.Fonte: USPTO
Ainda assim, essa ação em específico comprova que a Apple está no mínimo estudando possibilidades de melhorar a circulação de ar em seus dispositivos — e o estilo do Mac Pro pode ser aproveitado em outros eletrônicos da marca.
Fontes