O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) divulgará os resultados da edição 2020 nesta segunda-feira (29). A partir das 18h, as notas das provas objetivas e da redação estarão disponíveis para consulta na página do participante.
Serão publicados os resultados de desempenho das provas impressas (primeira e segunda aplicação), digitais e PPL (para pessoas privadas de liberdade). Os boletins de desempenho de treineiros serão divulgados apenas em 28 de maio de 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Edição 2020 do ENEM teve mais de 5,8 milhões de inscritos.Fonte: Portal Nacional da Educação/Reprodução
Como consultar a nota do ENEM 2020
Para conferir o boletim de desempenho no ENEM 2020, o aluno precisa acessar a página do participante no site do INEP. Então, ele deve inserir os dados do login único do governo federal.
Caso o estudante tenha perdido as informações de acesso, é possível recuperá-las ao seguir os seguintes passos:
- Informe o CPF,
- Clique em avançar e, depois, em “esqueci minha senha”,
- Selecione uma das opções para recuperar o acesso (validação facial, celular, e-mail ou internet banking),
- Aguarde o envio do código de verificação,
- Por fim, gere uma nova senha.
Inscrições no SISU começam no dia 6 de abril de 2021.Fonte: Portal Nacional da Educação/Reprodução
Onde posso usar as notas do ENEM 2020?
Devido a pandemia, o ENEM 2020 teve a data alterada de novembro de 2020 para janeiro e fevereiro de 2021. Com isso, as notas não poderão ser usadas nos programas do governo como Prouni e Fies – eles vão aceitar apenas os resultados dos exames anteriores.
Dessa forma, os estudantes só vão poder usar a nota do ENEM 2020 no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O programa de acesso ao ensino superior seleciona alunos para universidades públicas.
Conforme o Ministério da Educação (MEC), as inscrições do SISU vão acontecer de 6 a 9 de abril de 2021. No total, serão disponibilizadas 209.109 mil vagas distribuídas em mais de 5 mil cursos de graduação.