Além de cofundador e CEO, Elon Musk ganhou mais um cargo na Tesla: "Rei da Tecnologia". A montadora norte-americana apresentou o título exagerado em um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
A brincadeira interna também se estendeu ao diretor financeiro Zach Kirkhorn. Agora, o executivo é listado como “Mestre da Moeda” da marca de veículos elétricos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“A partir de 15 de março de 2021, os títulos de Elon Musk e Zach Kirkhorn foram alterados para Rei da Tecnologia e Mestre da Moeda, respectivamente. Elon e Zach manterão os respectivos cargos de diretor-executivo e diretor financeiro”, revela o anúncio.
Elon Musk é fã da série Game of Thrones.Fonte: Indian Express/Reprodução
Quem leu os livros ou acompanhou a série de TV Game of Thrones notará que os títulos são referências aos cargos oficiais dos Sete Reinos de Westeros. Assim, é como se a Tesla se tornasse uma das casas do universo criado pelo escritor George R. R. Martin.
A nova brincadeira aumenta a fama de “piadista corporativo” de Elon Musk. Mais uma vez, ele quebra o paradigma da postura ideal do executivo-chefe tradicional de uma grande companhia.
Jerome Guillen assume a presidência da divisão de caminhões da montadora.Fonte: Electrek/Reprodução
Novo presidente da divisão de caminhões da Tesla
Piadas à parte, o mesmo documento também revelou uma mudança séria de cargos na Tesla. No último dia 11, a montadora oficializou Jerome Guillen como presidente da divisão de caminhões.
O executivo é conhecido por ser chefe do programa do Model S durante um momento crucial da marca entre 2010 e 2013. Antes de trabalhar na Tesla, Guillen foi engenheiro da alemã Daimler e liderou o desenvolvimento do modelo de caminhões Cascadia.
Em 2018, Guillen foi promovido a presidente automotivo e assumiu o comando de todas as operações automotivas e gerenciamento de programas da montadora. Com isso, ele foi considerado o executivo mais importante da companhia depois de Elon Musk.
Fontes