O MWC (Mobile World Congress), maior evento de tecnologia para dispositivos móveis do mundo, será realizado presencialmente em Barcelona. Segundo o portal Bloomberg, a organizadora do evento afirma que a edição 2021 deve acontecer entre 28 de junho e 1º de julho, com expectativa de até 50 mil participantes.
Várias medidas de proteção serão realizadas antes e durante o evento. Todos os participantes, expositores e visitantes deverão apresentar um comprovante de covid-19 negativo e repetir o teste a cada 72 horas. Todos deverão usar máscaras e praticar isolamento social. Além disso, o local contará com ventilação de ar aprimorada, equipe médica disponível e checagem de temperatura.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No início do ano passado, com a crescente disseminação do coronavírus ao redor do mundo, a GSM Association, responsável pela organização da conferência, se opôs ao cancelamento do evento. A decisão de adiar só foi tomada quando grandes marcas, como LG, ZTE, Sony e Amazon afirmaram que não participariam do encontro.
Em fevereiro deste ano, a GSMA realizou um MWC em Xangai, na China, e reuniu cerca de 17 mil pessoas. Não foram relatados casos de covid-19 ligados ao evento.
Mais eventos presenciais em 2021?
Com a maior conferência do mundo voltando ao modelo presencial, começaram os questionamentos sobre quais eventos voltariam ao "normal". Um dos mais cogitados foi o WWDC 2021, organizado pela Apple, previsto para junho deste ano. Entretanto, ao que tudo indica, a conferência anual da Maça deve continuar no modo online.
Segundo a empresa, com o modelo remoto, foi possível oferecer laboratórios e sessões gratuitas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Informações sobre a WWDC 2021 devem ser divulgadas em maio.
Além da Apple, outros eventos importantes já foram confirmados no modelo virtual, incluindo San Diego Comic-Con, Anime Expo e E3.
Fontes
Categorias