O mercado de smartphones tem se tornado um dos mais populares nos últimos anos e com os maiores crescimentos em comparativos ano a ano. Um estudo divulgado nesta semana pelo Cuponation revelou que, desde 2010, houve um aumento de 800% na produção de aparelhos ao redor do globo.
De acordo com os dados divulgados na pesquisa, se olharmos a projeção de produção de smartphones entre 2019 e 2023, a estimativa é de que esse crescimento seja de 8,28% (além de uma variação positiva de 45% de vendas nesse período de cinco anos). Entretanto, quando observamos essa produção desde 2010, o número de dispositivos fabricados passa para aproximadamente 800%.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Como a pesquisa foi feita este ano, ela não chega a trazer uma projeção sobre esse cenário em 2021 (o que explica a sua ausência no gráfico acima e pode ter relação com a pandemia do coronavírus). Em contrapartida, o mesmo levantamento afirma que 2022 será o ano com maior fabricação e venda de aparelhos, podendo chegar a 1,57 bilhões de unidades e caindo para 1,48 bilhões em 2023.
Fontes
Categorias