A empresa de pagamentos em criptomoedas BitPay anunciou que está trabalhando na liberação do recurso de transações imediatas para duas das principais modalidades de transação digital no Android: o Google Pay, que é o padrão do sistema operacional móvel, e o Samsung Pay, específico para o ecossistema da fabricante sul-coreana.
Quando aprovada, a novidade permitirá transações nessas duas plataformas usando bitcoin e outras criptomoedas, a partir do serviço BitPay Card e a carteira digital da empresa. Ether, Bitcoin Cash e outras modalidades derivadas são aceitas pela companhia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O objetivo do serviço é ajudar a popularizar as transações utilizando criptomoedas, inclusive em pagamentos cotidianos. Para realizar o pagamento, primeiro o valor da moeda é convertida para a moeda da região, facilitando a recarga do cartão virtual e transações futuras.
Quando?
O BitPay espera ter a função pronta no máximo até o final do primeiro trimestre de 2021, sem apresentar uma data mais específica — o que significa que ele pode chegar ainda em março deste ano.
Por enquanto, o recurso está disponível somente para usuários de dispositivos iOS nos Estados Unidos. Desde 2020, a Coinbase também já integrou cartões à Google Pay para a realização de pagamentos com criptomoedas.
Fontes
Categorias