O encerramento da produção de carros da Ford no Brasil, anunciado em janeiro, deixou consumidores e revendedores preocupados em relação à continuidade da assistência. Mas em reunião realizada com a Fundação Procon-SP na última terça-feira (9), a montadora garantiu que manterá o atendimento no país.
No encontro, representantes da Ford assinaram um termo de compromisso no qual a companhia se comprometeu a manter a assistência ao consumidor com as operações de vendas, assistência técnica, peças de reposição, serviços e garantia.
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Apesar de ter sido assinado em São Paulo, o acordo tem vigência nacional, segundo a entidade, e é válido durante toda a vida útil dos automóveis comercializados pela marca. A montadora informou ainda que vai criar um canal de contato com o Procon-SP para o tratamento das questões coletivas, evitando a judicialização das reclamações.
A montadora garantiu que não faltarão peças de reposição no mercado nacional.Fonte: Unsplash
“Esse compromisso é importantíssimo pelo protagonismo e importância do Procon de São Paulo e isso nos dá a certeza de que os consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso de atender as demandas”, explicou o diretor jurídico da Ford Luís Cláudio Casanova. Já o diretor executivo do Procon-SP Fernando Capez comentou que o acordo garante tranquilidade a quem tem um carro da marca ou venha a comprar um.
Falta de peças
No início de fevereiro, a Associação Brasileira de Distribuidores Ford (Abradif) teria notificado a montadora a respeito dos relatos da falta de peças em vários estados, de acordo com o UOL.
A escassez dos produtos teria relação com a paralisação das fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) desde o dia 11 de janeiro, quando a companhia anunciou o encerramento das atividades no Brasil.
Por sua vez, a montadora negou a existência de problemas em relação ao desabastecimento do mercado de reposição, afirmando contar com um “estoque robusto de peças”, mesmo em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.