A empresa de tecnologia de pagamentos Mastercard confirmou nesta quarta-feira (10) que vai iniciar o suporte a algumas criptomoedas. A partir de 2021, a companhia vai iniciar a adoção direta de certas modalidades a partir da própria rede.
Segundo o comunicado oficial, a Mastercard não vai forçar a adoção de uma determinada criptomoeda pelos usuários, mas vai oferecer a escolha.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia é ampliar as opções já existentes de transações centre clientes e vendedores, aumentando ainda as formas de envio, armazenamento e recebimento de dinheiro. A principal diferença é que a própria rede da companhia passará a ser utilizada nos processos.
Em alta
A empresa diz que percebeu o aumento na movimentação de transações de clientes direcionados para corretoras — uma ação que faz sentido com o aumento recente no preço da bitcoin e a valorização de moedas que operam em paralelo, como a Ethereum. Até mesmo empresas como a Tesla estão empolgadas: a montadora recentemente comprou US$ 1,5 bilhões em bitcoins.
No início das operações, nem todas as criptromoedas serão aceitas, com foco naquelas mais estáveis e reguladas. Para formalizar a adoção, a Mastercard alega que o trabalho será grande, mas vários princípios e protocolos serão seguidos para que tudo ocorra normalmente.
Fontes
Categorias