Os smartphones de marcas chinesas correspondem à maior parte do mercado eletrônico na Índia, com 77% das vendas. Segundo o Financial Express da Índia, fornecedores chineses como Xiaomi, OPPO e VIVO estão entre as marcas mais utilizadas em 2020 e cresceram 7% em comparação ao ano de 2019.
No ano passado, a Xiaomi (incluindo a POCO) tinha uma participação de mercado de 28% na Índia e a Samsung, 20%. O terceiro, quarto e quinto lugares foram VIVO (7,7 milhões), Realme (5,5 milhões) e OPPO (5,1 milhões), respectivamente. Eles ocupavam 18%, 13% e 12%, respectivamente.
De acordo com dados da Canalys, empresa de análises de mercado tecnológico, as remessas totais do mercado indiano de smartphones em 2021 serão de 145 milhões.
Xiaomi foi a marca mais vendida no país (Fonte: Canalys)Fonte: Canalys
Pandemia
Em 2020, a Índia enfrentou um início de ano difícil, já que as remessas de celulares estagnaram em decorrência da Covid-19. Na segunda metade do ano, entretanto, o país se recuperou e as vendas começaram a aumentar, marcando uma alta recorde no quarto trimestre.
Especialistas esperam que o mercado de smartphones na Índia fique melhor em 2021. Para eles, o PLI (incentivos vinculados ao produto) e o lançamento da tecnologia 5G no país devem impulsionar as vendas.
Fontes
Categorias