O recurso Pagamentos no WhatsApp (ou WhatsApp Pay, na gringa) poderá obter aprovação do Banco Central no primeiro semestre de 2021. Espera-se, também, que a ferramenta seja integrada ao Pix já no início de suas operações. A notícia foi divulgada nesta semana pelo CEO da Cielo, Paulo Caffarelli, durante uma coletiva de resultados financeiros da companhia.
Essa informação pode representar um novo capítulo na difícil trajetória do WhatsApp Pay no Brasil. Vale lembrar que o recurso foi lançado no país em meados de 2020, mas, devido ao Banco Central, as operações ficaram suspensas. A decisão foi pautada em preocupações envolvendo concorrência e privacidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Durante o evento, Caffarelli afirmou que a espera deve chegar ao fim em breve. "Todos os requisitos solicitados pelo Banco Central às bandeiras foram atendidos. Estamos muito próximos de receber a autorização. Isso deverá acontecer, pela nossa expectativa, no primeiro semestre deste ano", afirmou o executivo.
Ainda não se sabe como a integração ao Pix funcionará na prática. Mas, já existem algumas especulações sobre o assunto. A expectativa é que os usuários possam realizar pagamentos instantâneos com o saldo disponível no WhatsApp ou usarem suas contas em transações bancárias destinadas aos contatos no mensageiro. Agora, resta aguardar novos detalhes sobre essa união e sobre tão esperando lançamento do recurso.
Fontes
Categorias