Carl Pei, um dos fundadores da OnePlus, deixou a empresa no ano passado para se aventurar em um novo negócio. Após muito mistério e investimentos de grande porte, finalmente sabemos o nome da empreitada do executivo: Nothing, ou "nada", em tradução direta para o nosso idioma.
Em um comunicado enviado à imprensa internacional, Carl Pei deu mais detalhes sobre a empresa, mas sem revelar detalhes sobre a atuação da startup. Segundo o executivo, os primeiros "dispositivos inteligentes" da companhia serão lançados na primeira metade deste ano.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Logo oficial da NothingFonte: The Verge
Segundo o fundador da Nothing, o objetivo da empresa é "remover as barreiras entre pessoas e tecnologias" para garantir experiências mais integradas. "Acreditamos que a melhor tecnologia é bela, natural e intuitiva de usar", disse Carl Pei.
Ambição
A empresa ainda não deixou claro quais serão seus primeiros produtos, mas Carl Pei disse que a Nothing possui grandes ambições. O executivo explicou que a equipe ainda está sendo montada e o foco inicial são "categorias mais simples" de produtos.
Futuramente, a Nothing pretende lançar uma série de dispositivos e criar uma espécie de ecossistema conectado para os clientes da marca. "Quando o time estiver capacitado e habilitado, vamos começar a elevar o nível", explica o executivo.
Carl Pei, cofundador da OnePlus e comandante da NothingFonte: The Verge
Carl Pei também confirmou que o foco primordial da Nothing é vender produtos e não serviços. Inicialmente, o time vai focar no desenvolvimento de hardware, mas o time também está ciente que uma boa experiência de uso exige um software de qualidade.
Apesar de não sabermos quase nada sobre a Nothing (sem trocadilho mesmo), a empresa já recebeu a atenção de diversos nomes importantes da indústria antes mesmo de ser apresentada publicamente. O novo negócio de Carl Pei possui investimentos vindos de Tony Fadell, o inventor do iPod e de executivos como Kevin Li, cofundador da Twitch, e o CEO do Reddit, Steve Huffman.
Fontes