A Apple fez uma alteração no quadro de executivos da empresa que pode significar um avanço em um dos projetos "misteriosos" da empresa.
A alteração é a saída de Dan Riccio do cargo de vice-presidente sênior de engenharia de hardware, posição que ele ocupava desde 2012. O novo ocupante da cadeira é John Ternus, que também era da área de engenharia de hardware e liderou os times responsáveis pelo iPhone 12 e os chips Apple M1. Ele agora vai responder diretamente ao CEO, Tim Cook.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Dan Riccio.Fonte: Apple
Só que Riccio não foi demitido ou pediu para sair. Na verdade, ele foi movido para chefiar um "novo projeto" que não teve qualquer detalhe divulgado.
"A seguir, estou ansioso para fazer o que eu mais amo, que é focar todo meu tempo e energia na Apple para criar algo novo e maravilhoso, pelo qual eu não poderia estar menos empolgado", afirmou o executivo ao site oficial.
O que será?
Segundo o The Verge, é possível que Riccio seja o mais novo líder da equipe responsável pelo projeto de carro elétrico da Apple — que pode ou não ser autônomo e deve ser fabricado pela Kia Motors.
John Ternus.Fonte: Apple
A pista é que o termo "novo projeto futuro" foi usado também para o antigo ocupante do cargo, o agora aposentado Bob Mansfield, que em 2012 começou a trabalhar no projeto de carro autônomo da empresa.
Outra possibilidade é que o executivo terá a palavra final nos óculos de Realidade Virtual da Apple, com lançamento previsto para 2022.
Fontes
Categorias