Um Tesla Model 3 explodiu na última terça-feira (19) em um estacionamento subterrâneo na China. O veículo elétrico da companhia de Elon Musk ficou totalmente destroçado após o incidente, e felizmente sem deixar vítimas ou feridos.
As imagens mal permitem identificar o veículo após uma suposta explosão seguida por um incêndio no estacionamento em Xangai. Por enquanto, como aponta o InsideEVs, não há informações sobre a causa do incidente, mas há suspeita de que está relacionado a algum problema nas baterias do carro elétrico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Based on driver statement and our data analysis, preliminary conclusion is that the accident was the result of an impact on underbody, Tesla on Model 3 fire and explosion in Shanghai.
— Moneyball (@DKurac) January 20, 2021
No casualties/injuries in the accident. pic.twitter.com/b7xQszuhf4
Segundo relatos da mídia local, o veículo riscou a parte inferior em um bueiro quando manobrava dentro do estacionamento. Portanto, o impacto direto nas baterias pode ter gerado o estado crítico das baterias, que momentos depois possa ter entrado em combustão enquanto desligado, talvez por dano direto às células da bateria ou um curto-circuito.
A Tesla reiterou a suspeita de que a explosão foi causada por um impacto direto nas baterias em uma declaração para a mídia internacional. Ainda há muito para investigar, mas é pouco provável que o problema implique num recall do veículo do Tesla Model 3 por risco de incidentes semelhantes.
O dono do veículo está em diálogo com a Tesla e a seguradora do Tesla Model 3 danificado para negociar alguma compensação financeira.
Fontes
Categorias