A LG apresentou diversas novidades durante a CES 2021, mas a ausência de novos celulares e uma reportagem do site sul-coreano The Elec levantaram rumores sobre a possível saída da empresa do segmento de smartphones. Segundo um executivo da fabricante, porém, a companhia ainda pretende atuar no mercado mobile.
De acordo com o site sul-coreano, a LG teria enviado uma carta aos funcionários dizendo que a divisão de smartphones seria colocada à venda no fim de janeiro. O objetivo seria manter apenas o segmento que cuida do desenvolvimento do celular com tela deslizante, que foi um dos grandes destaque da empresa na CES 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
LG Wing, celular de duas telas da LGFonte: Android Authority
Ken Hong, responsável pela comunicação global da LG, desmentiu as especulações. Segundo o funcionário da empresa sul-coreana, o conteúdo da reportagem do The Elec é falso.
"Completamente falso e sem mérito", disse Keng Hong, em comunicado enviado ao site Android Police. "Eu nem vou justificar esse rumor com um comunicado oficial", pontuou o executivo.
Histórico de prejuízos
As especulações sobre o fim da divisão mobile da LG já rondam a indústria há tempos, uma vez que a companhia frequentemente registra prejuízos no segmento de celulares. No começo de 2020, por exemplo, a firma apresentou uma baixa de US$ 860 milhões causada pelos dispositivos móveis.
Durante a CES 2021, a companhia deu grande ênfase para dois celulares com tom experimental: um modelo com tela deslizante chamado provisoriamente de "LG Rollable" e o LG Wing, smartphone que possui display duplo.
Enquanto o celular de duas telas já está disponível no mercado, o smartphone com tela deslizável será lançado pela companhia ainda em 2021.
Smartphone LG G8X ThinQ, 128GB
Com a tela dupla de 6,4 polegadas em Full HD+, o LG G8X ThinQ possui 8GB de RAM, câmera dupla e promete entregar produtividade em dupla.
Fontes