Os rumores sobre a fabricação de um carro da Apple estão cada vez mais quentes e um acordo com uma montadora deve ser fechado em breve.
A sul-coreana Hyundai segue a mais citada como provável parceira responsável pela produção do modelo, que será elétrico e não necessariamente com funções de autonomia. Especulações sobre a aliança já apareceram por meio de diferentes fontes e o anúncio até fez as ações da marca dispararem no início de janeiro de 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Uma fábrica da Kia Motors, que é uma marca afiliada da Hyundai, seria o local escolhido para produção, com prazo de lançamento das primeiras unidades para 2024. A informação é do jornal Korea IT News, publicada pela agência de notícias Reuters. Por enquanto, a montadora se recusou a comentar o assunto e afirmou que recebeu "pedidos para cooperações em potencial de várias companhias".
Mais uma no páreo?
Porém, como as negociações ainda não foram encerradas e a Apple não decidiu quem é a escolhida, outra montadora pode acabar fechando o contrato no lugar. E, segundo o IT Home, a alemã Mercedes-Benz ainda estaria interessada nos planos da Maçã.
Diversas outras empresas de grande porte do setor também demonstraram interesse em ser a marca por trás do "Apple Car" e a decisão deve ser tomada agora em 2021.
Fontes