Os rumores de que a Microsoft planeja uma repaginação completa do Windows 10 ganharam ainda mais força graças a outra pista de que a empresa está mesmo disposta a mudar o visual do sistema operacional.
A novidade é a listagem de uma proposta de emprego na Microsoft atualizada nesta segunda-feira (4) para o cargo de Engenheiro Sênior de Software. O principal trabalho do candidato será "construir interfaces" para Windows e Surface Hub em experiências futuras das plataformas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que isso tem de especial? Segundo o site Windows Latest, o mesmo aviso de emprego estava listado em outubro de 2020, mas passou despercebido. Na época, a descrição listava que o colaborador trabalharia com parceiros para "orquestrar e entregar um rejuvenescimento vasto das experiências do Windows para sinalizar aos clientes que o Windows está de volta e garantir que ele é considerado a melhor experiência de sistema operacional para os consumidores". Agora que as especulações ganharam força, a empresa editou a descrição da vaga para remover a referência ao redesign.
A proposta da empresa, segundo os documentos publicados, incluem novos formatos de exibição de dados e controles, além de novos ícones para o menu Iniciar e novas interfaces. Não há uma data prevista para a chegada da atualização.
Fontes
Categorias