A Apple traçou como meta para as próximas gerações de celulares da empresa a melhora na capacidade de zoom e na qualidade da lente periscópica dos aparelhos. Para isso, em vez de desenvolver a tecnologia de forma proprietária, ela está atrás de companhias parceiras que forneçam os componentes já prontos — e uma delas pode ser a principal rival no mercado de smartphones.
Segundo o jornal DigiTimes, a sul-coreana Samsung é uma das possíveis aliadas da Apple na empreitada. A fabricante é uma das líderes do mercado em sensores para câmeras de dispositivos móveis e desenvolve lentes especializadas, como é o caso do conjunto do Galaxy S20 Ultra, que permite um zoom de 100x. Vale lembrar que as duas concorrentes ainda podem se unir em outro setor: o de processadores, com a norte-americana encomendando a produção de lotes do chip M1.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, a negociação estaria em fases iniciais e nenhuma das marcas se manifestou a respeito do assunto. Além disso, é possível que a parceria nem seja aproveitada já na geração do iPhone 13, neste momento já provavelmente em fase de planejamento.
Fontes
Categorias