Vender medicamentos controlados por receita pela internet é o mais novo negócio da Amazon, que lançou a sua primeira farmácia online nessa terça-feira (17). A novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, neste primeiro momento, e por enquanto não tem previsão de chegar a outros países.
A Amazon Pharmacy, como ela foi batizada, permite pesquisar e comparar preços de medicamentos pelo computador e no app para celular, incluindo versões genéricas e de marca, de diferentes dosagens e formatos. A plataforma também possibilita ao consumidor verificar os valores normais dos produtos, os preços para os clientes Prime e os descontos para quem utiliza seguro saúde. Remédios vendidos apenas
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Conforme a varejista, a farmácia online conta ainda com um setor de atendimento ao usuário que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Pela própria loja virtual ou por telefone, é possível tirar dúvidas com farmacêuticos experientes a respeito dos medicamentos comercializados na plataforma.
A Amazon Pharmacy comercializa diversos tipos de medicamentos, exceto algumas categorias, como aqueles à base de opiáceos.Fonte: Amazon/Divulgação
É válido lembrar que a empresa de Jeff Bezos entrou no ramo de entrega de medicamentos há dois anos, quando adquiriu a distribuidora PillPack, em uma negociação de US$ 753 milhões. Agora, com o país enfrentando uma nova onda de casos de covid-19, ela pode se estabelecer ainda mais rapidamente na área de saúde, oferecendo a compra de remédios sem sair de casa.
Assinantes Amazon Prime terão benefícios
Os usuários do serviço Prime da gigante do comércio online terão direito a algumas vantagens ao fazer compras na farmácia da Amazon. Entre os benefícios, estão previstas a entrega gratuita em até dois dias e remédios com preços reduzidos, desde que a aquisição não seja feita com os descontos do seguro.
Eles também poderão aproveitar descontos chegando a 40% nos remédios de marca e de até 80% nos medicamentos genéricos, nas compras presenciais em mais de 50 mil farmácias parceiras da varejista, espalhadas pelo território americano.
Fontes
Categorias