A partir desta segunda-feira (16), usuários do Uber já podem pagar por corridas e pedidos de comidas utilizando o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central (BC). A ferramenta também começa a funcionar nesta data de maneira integral, possibilitando a realização de transferências 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Segundo o app de transporte, a nova forma de pagamento será adicionada à sua plataforma por meio de parceria com a fintech EBANX, se transformando em uma alternativa para quem não tem cartão de crédito ou não costuma utilizar o pagamento em dinheiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A opção de pagar Uber com PIX estará integrada à carteira digital do serviço, chamada Uber Cash. Inicialmente, a novidade será oferecida como método de pagamento para os pedidos via Uber Eats, permitindo efetuar uma transferência digital instantânea da quantia necessária da sua conta bancária, para confirmar a solicitação.
A novidade será disponibilizada primeiro no app Uber Eats.Fonte: Uber/Divulgação
Este método de pagamento chegará gradualmente à base de usuários do serviço de entrega ao longo das próximas semanas, de acordo com a companhia. Posteriormente, ele será lançado para o app de transporte de passageiros, em data que ainda será definida pela startup.
Usuário precisa ter aderido ao PIX em seu banco
Para usar o PIX no Uber Eats, o interessado precisa ter se cadastrado previamente na nova ferramenta de pagamentos eletrônicos do BC, por meio da sua instituição bancária. O pagamento por este método poderá ser encontrado no botão “Conta”, dentro do app de delivery de comida.
Na opção “Forma de pagamento”, o usuário deve tocar em “Adicionar saldo” e depois em “Compra única”, selecionando o novo sistema. Em seguida, basta preencher os dados exigidos e, na tela seguinte, copiar o código PIX. O procedimento se encerra no app do banco do usuário, onde é necessário colar o código copiado para confirmar a transação.
Fontes