Mesmo sendo rivais intensas no mercado de smartphones, Apple e Samsung podem fechar um acordo em breve para que a sul-coreana assuma parcialmente a fabricação do novo processador da Maçã. A informação é do site Business Korea, que vê a negociação com boas chances de acontecer.
A situação só é essa porque a fabricante inicialmente contratada para produzir os processadores, a TSMC, talvez não consiga atender toda a demanda da companhia. Boa parte da estrutura da taiwanesa para produzir chips com arquitetura de 5 nm já está alocada para a própria Apple, porém para a família de smartphones iPhone 12.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E a demanda da Maçã não é pequena: ela deve terceirizar em massa a produção do M1, primeiro chip ARM para Macs e já presente em três modelos recentemente anunciados pela marca, e também as próximas gerações de processadores próprios do iPhone (atualmente na geração A14).
Longa história
Dessa forma, a outra alternativa viável que utiliza a mesma arquitetura de 5 nm em larga escala é a Samsung — que é uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, mas não fechava um contrato com a rival há cinco anos. Em 2016, ela foi trocada oficialmente pela TSMC.
Fontes
Categorias