A Samsung voltou a ultrapassar a Apple no mercado mobile dos Estados Unidos depois de três anos. A sul-coreana vendeu mais celulares do que a norte-americana no terceiro trimestre de 2020, de acordo com dados da empresa de consultoria Strategy Analytics.
Segundo o relatório, a Samsung fechou o período entre julho e setembro deste ano com 33,7% do mercado local, contra 30,2% da concorrente. A última vez que isso aconteceu foi no segundo semestre de 2017.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O terceiro lugar é do mesmo país da líder: a LG, com uma fatia de 14,7%.
O que aconteceu com Apple e Samsung?
A disparada da fabricante sul-coreana, que foi de 6,7% em relação ao mesmo período do ano passado, é explicada tanto por méritos próprios quanto uma mudança feita pela própria rival. A Samsung lançou diversos modelos, desde celulares mais intermediários até modelos de ponta, como a família Galaxy Note 20 e o dobrável Galaxy Z Fold 2.
Já a Apple adiou a chegada dos modelos da linha iPhone 12, que só farão parte das contas do último trimestre de 2020. Essa é a primeira leva de celulares da marca com 5G e já mostrou nas reservas que vai apresentar bons números de vendas.
Globalmente, a Apple também perdeu uma posição: ao menos por enquanto, ela viu a Xiaomi fazer a ultrapassagem e ganhar a terceira posição. A Huawei é a atual vice-líder mundial.
Fontes