Comprar, vender e armazenar criptomoedas já é possível no PayPal, e objetivos futuros da empresa incluem oferecer aos usuários a possibilidade de realização de compras por meio desse método de pagamento a partir de 2021. Dan Schulman, chefe-executivo da companhia, declarou à Reuters que espera que a iniciativa anunciada incentive o uso global de moedas virtuais. A ação, afirma, busca estruturar uma rede de transações própria antes que bancos centrais entrem na jogada.
Apesar de enfrentar concorrentes como a Square e o aplicativo Robinhood, a gigante é, no setor, a maior de todas – e, ainda que Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin estejam entre as unidades inicialmente suportadas, um balde de água fria pode desanimar aqueles que esperam pelo momento em que as utilizarão em compras cotidianas: tudo será liquidado em moedas fiduciárias, como o dólar americano, sugerindo que o próprio PayPal gerenciará as flutuações de mercado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
PayPal anuncia suporte a moedas digitais.Fonte: Reprodução
O que isso quer dizer?
Basicamente, comerciantes não receberão criptomoedas, mas sim dinheiro comum oriundo da venda desses ativos. Além disso, nada poderá sair da própria carteira do usuário, o que, para muitos, "acaba" com o propósito de disseminar a modalidade digital.
Ao menos 26 milhões de vendedores e 346 milhões de contas ativas fazem parte da plataforma, que, somente no segundo trimestre deste ano, movimentou ao menos US$ 222 bilhões.
Schulman explica: "Estamos fazendo isso de uma maneira fundamentalmente diferente para garantir que oferecemos o máximo de segurança aos nossos comerciantes." Se a novidade vai realmente conquistar um público ainda maior? Bem, precisamos aguardar.
Leia também:
Fontes
Categorias