O Nubank anuncia nesta quarta-feira (30) o lançamento do Nu Colômbia, seu projeto de expansão para o país homônimo. A revelação foi feita pelo CEO do banco, David Vélez, durante uma apresentação digital. As operações já se iniciaram e contam com uma lista de espera para novos clientes.
David Vélez, CEO do Nubank. (Fonte: Suno Research / Reprodução)Fonte: Suno Research
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Nubank também anunciou a criação de um centro dedicado à engenharia e ciência de dados em Bogotá e promete, com a novidade, gerar empregos e descobrir novos talentos colombianos para serem somados ao seu time. A empresa fintech será o primeiro banco digital a chegar na Colômbia, que atualmente realiza entre 70% e 85% de suas transações em dinheiro.
David, também colombiano, comenta sobre as novas operações: "Depois do sucesso que temos tido no Brasil e no México, estou orgulhoso de anunciar a chegada do Nubank ao meu país natal," diz David, "Queremos levar para Colômbia o jeito Nubank de reinventar os serviços financeiros e impactar positivamente milhões de colombianos," conclui.
A gigante das fintechs se consolida cada vez mais no mercado: apenas este ano, fez três importantes aquisições estratégicas e triplicou seu número de clientes desde a metade do último ano, com atualmente 30 milhões de usuários. A Nubank espera investir cerca de US$ 150 milhões na Colômbia durante a próxima década e, com isso, impulsionar a inclusão financeira no país.
Fontes