A fabricante chinesa Xiaomi é famosa por manter um esquema de vendas online bastante elaborado, com lançamentos relâmpago de celulares que esgotam em tempo recorde em alguns países. Porém, desta vez, o novo projeto da companhia é um modelo de negócios totalmente offline.
A ideia da empresa foi batizada não oficialmente de "#MiStore-on-wheels", ou "Mi Store sobre rodas". O objetivo é levar celulares, pulseiras, tv box, baterias, fones de ouvido e outros dispositivos inteligentes para regiões do país que ficam longe de grandes centros comerciais ou possuem dificuldades nas entregas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O projeto é exclusivo da Índia, onde a marca chinesa é uma das líderes do mercado.
"Mi"les to go before we sleep!
— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) September 21, 2020
Excited to launch "#MiStore-on-wheels", an innovative concept that brings #retail experience to the heart of #India, connecting villages through a moving store.
So proud of our #offline #team who completed this project in just 40 days.
I ?? Mi pic.twitter.com/7OECCNnlgb
Pense em um food truck, porém com a comercialização de produtos da fabricante chinesa em vez de preparar alimentos rápidos. O quiosque vai seguir todas as práticas de distanciamento social e cuidados sanitários necessários durante a pandemia do novo coronavírus e vai servir também como uma espécie de ponto de atendimento ao consumidor, para receber sugestões e críticas sobre o formato.
Segundo o vice-presidente global da divisão indiana da Xiaomi, Manu Kumar Jain, o projeto ficou pronto em apenas 40 dias. Ao menos por enquanto, a loja itinerante da empresa será restrita ao mercado local.
Fontes