A empresa de soluções financeiras Nubank anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da plataforma de investimentos Easynvest, considerada a maior corretora digital na modalidade self-direct, que dá autonomia completa ao cliente para movimentar o dinheiro.
O objetivo por trás da compra é fornecer um modo ainda mais acessível de investimentos ao público. "Com essa união, a gente vai começar uma revolução: o jeito Nubank de criar produtos fáceis de usar e que contam com um atendimento incrível vai chegar ao mercado de investimentos", afirma o Nubank em comunicado oficial realizado no blog da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Easynvest já tem 1,5 milhão de clientes e agora deve focar na democratização no oferecimento de serviços de investimento simples e variados.
Passos futuros
Essa é a terceira grande aquisição do Nubank só em 2020: anteriormente, a fintech comprou também a consultoria de tecnologia Plataformatec e a Cognitec, especializada em engenharia de software. Em junho deste ano, ele foi eleito o melhor banco do Brasil pelo segundo ano seguido.
Por enquanto, a companhia afirma que as duas plataformas continuarão operando de forma totalmente independente, sem qualquer tipo de vantagem ou alteração no funcionamento para clientes. A compra ainda depende de aprovação de órgãos reguladores nacionais, incluindo o Banco Central, e novidades serão divulgadas somente após a resolução desses trâmites burocráticos.
Fontes