Em evento online realizado nesta quinta-feira (03), a Uber anunciou uma série de novidades relacionada a segurança do serviço para todo o ecossistema da empresa. A companhia anunciou seu sistema de checagem de documentos de usuários, checagem de segurança alimentar para restaurantes e mais programas para aprimorar a qualidade dos serviços provido por parceiros.
As novas ferramentas de segurança consistem na checagem de documento para novos usuários, checagem de segurança alimentar para restaurantes cadastrados no Uber Eats e a veiculação de campanhas educativas de segurança viária para entregadores parceiros e expansão de ferramentas já existentes como a detecção de paradas inesperadas, agora na versão 2.0 do U-Ajuda.
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“Os entregadores parceiros agora também vão passar a receber conteúdos educativos sobre melhores práticas no trânsito.”, comentou Mariana Esteves, gerente sênior de produtos na Uber. Já a checagem de documentos será aplicada aos usuários recém cadastrados que solicitarem a primeira corrida com o pagamento em dinheiro.
Restaurantes cadastrados deverão seguir um rigoroso padrão de segurança alimentar para se manter na plataforma.Fonte: Uber/Reprodução
Olho no trajeto
O U-Ajuda, por sua vez, é a versão aprimorada da ferramenta lançada no ano passado para monitoramento de viagens. A ferramenta passa a detectar automaticamente paradas inesperadas ou longas, assim como a identificação de conclusão de viagens fora do destino desejado.
Por fim, finalmente o U-Áudio chega a todo o Brasil. A ferramenta de gravação de áudio permite que o usuário ou parceiro relate um incidente de segurança e anexe um arquivo de gravação de áudio — criptografado e mantido no dispositivo original.
Contra a covid-19
Reiterando seu compromisso no combate à disseminação do novo Coronavírus — revelando investimentos na casa dos R$ 50 milhões somente no Brasil. Foram R$ 11 milhões distribuídos como assistência financeira para parceiros e R$ 8 milhões em reembolso em EPIs — máscaras, álcool em gel e itens relacionados — além de outras iniciativas voltadas para a comunidade.
Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, reconhece a responsabilidade da Uber na conexão entre pessoas no mundo real por meio da tecnologia. “A Uber conecta pessoas no mundo digital para se encontrarem no mundo real e está comprometida em diminuir riscos e aumentar a segurança de todos que usam a nossa plataforma.”, comentou.
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