O governo federal anunciou que a 4ª parcela do auxílio emergencial será liberada nesta quinta-feira (30). De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de junho, a prorrogação pagará mais duas parcelas com o mesmo valor — ou até R$ 1.200, em beneficiárias mães chefes de família.
A liberação do pagamento seguirá o mesmo padrão das parcelas anteriores: beneficiários do Bolsa Família serão os primeiros a receber, depois os pagamentos são liberados para o restante dos aprovados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo que o período inicial do programa tenha divulgado somente três meses de auxílio emergencial, essas novas parcelas não exigem movimentação por parte do beneficiário. Sendo assim, não é necessário complementar cadastros, visitar agências da Caixa ou realizar novas inscrições para receber os R$ 600.
Nessa primeira etapa, os inscritos no Bolsa Família receberão as parcelas de acordo com seu número NIS. Confira a tabela de pagamentos:
O valor será encaminhado para a conta do Caixa Tem e, posteriormente, será disponibilizado para saques e transferências bancárias.
Fontes
Categorias