Itens da Apple em leilões não são exatamente novidade: os raros tênis da empresa, um manual de instruções e até o contrato de fundação da companhia já foram comercializados nessa modalidade — sem contar o Apple I, primeiro computador do catálogo da fabricante, que é extremamente raro e costuma ser vendido por valores altos.
Só que a casa de leilões Nate D. Sanders colocou à disposição uma peça curiosa: uma capa de revista a respeito de Steve Jobs assinada pelo próprio executivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A revista em questão é uma edição da Fortune de outubro de 1989, com uma reportagem de capa sobre a NeXT — empresa fundada por Jobs após a sua demissão forçada da Maçã.
A revista e a assinatura ampliada do empresário.Fonte: Nate D. Sanders
O autógrafo traz uma dedicação a "Terry", que foi motorista de uma empresa de limosines contratada pelo executivo. De acordo com a descrição do item, Terry conduziu Jobs durante anos e levou muito tempo para criar coragem e solicitar um autógrafo ao cliente famoso. Na época, apesar de ter concordado, o cofundador da Apple teria até ligado para a companhia de transporte para registrar uma reclamação a respeito do pedido de assinatura.
Jobs voltou à Apple em 1996, quando a NeXT foi adquirida pela própria marca que ele ajudou a criar. O executivo permaneceu como CEO até pedir afastamento por motivos de saúde. Ele faleceu em outubro de 2011.
O lance mínimo para o item é de US$ 11 mil e inclui, além da capa da revista (que foi destacada do resto da edição), um certificado de autenticidade e um documento de avaliação de desempenho de Terry como motorista, comprovando o seu trabalho. Até o momento, novos lances não foram registrados.
Fontes
Categorias