O próximo grande evento da Tesla só deve ocorrer em 15 de setembro, de acordo com Elon Musk. Recentemente, o executivo anunciou que o "Battery Day", em que a firma traria mais novidades sobre seus produtos, não ocorrerá no dia 7 de julho e pode ser adiado em até dois meses.
De acordo com Elon Musk, a empresa deve reunir o Battery Day e a apresentação para acionistas da companhia em apenas uma ocasião. Enquanto a nova data ainda não foi definida, o executivo aponta que o evento pode ser realizado em 15 de setembro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tentative date for Tesla Shareholder Meeting & Battery Day is Sept 15. Will include tour of cell production system.
— Elon Musk (@elonmusk) June 22, 2020
Em seu Twitter, o executivo explica que a data ainda é uma "tentativa" para a realização do evento. Elon Musk também prometeu que, como esperado, a apresentação incluirá um passeio pela linha de produção de baterias da Tesla.
O Battery Day da Tesla promete ser o maior evento da empresa desde a revelação do Cybertruck, que ocorreu no ano passado. A apresentação focada nas baterias da empresa estava prevista para ocorrer inicialmente em abril, mas acabou sendo adiada para julho por causa da pandemia.
Elon Musk na apresentação do CybertruckFonte: CNBC
O novo adiamento foi anunciado por Musk na semana passada, por meio do Twitter. O executivo não deu muitas explicações sobre o assunto, mas disse que a data de realização do Battery Day e a apresentação de acionistas deve ser confirmada até 4 de julho.
O Battery Day da Tesla promete ser o palco de apresentação de uma bateria da empresa que dura 1,6 milhão de km de vida útil. O executivo também já confirmou que trará novidades sobre o Cybertruck durante o evento.
Fontes