A Apple pretende voltar a fechar algumas de suas lojas temporariamente, devido ao aumento dos casos de infecção por covid-19 nos Estados Unidos. A pandemia havia dado uma trégua, mas voltou a apresentar número alarmantes, após o relaxamento das medidas de distanciamento social físico nessas últimas semanas.
Em março, a empresa já tinha fechado todas as suas lojas de varejo no país, como medida para reduzir a disseminação do vírus. Este mês, as lojas foram reabertas em algumas cidades, mas adotando medidas de distanciamento físico pelo mesmo motivo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Reuters/Carlos Garcia Rawlins/ReproduçãoFonte: Reuters
11 lojas serão fechadas
Segundo a Bloomberg, 11 lojas da Apple deverão ser fechadas temporariamente, nos estados do Arizona, Flórida, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Um porta-voz da companhia disse que o aumento dos números de casos de covid-19, em algumas regiões, os forçou a tomar essa atitude como medida preventiva.
Mais de 2 milhões de casos nos EUA
De acordo com o Mapa da Covid-19 do Bing, os EUA já ultrapassaram a marca dos 2,2 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus. O número de mortos já chegou aos 452.520.
No Brasil, já passamos de um milhão de casos. Destes, 48.427 ocasionaram em óbitos.
Categorias