O grupo GPA, responsável pelos supermercados Extra e Pão de Açúcar, anunciou uma atualização nos aplicativos dos estabelecimentos para melhor atender os consumidores em tempos de pandemia do novo coronavírus.
Ambos agora estão mais rápidos e intuitivos, alem de integrarem o e-commerce das respectivas marcas e o serviço de entregas James. Segundo a empresa, as melhorias foram necessárias porque metade do valor recebido em compras virtuais já é de transações feitas por celular, com esses serviços sendo cada vez mais solicitados.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os dois apps agora são organizados na primeira tela por três seções: "Meu Desconto" (com promoções de acordo com o comportamento dos clientes), "Meus Prêmios" (uma fidelização em que você troca estrelas por produtos ou vale-compras) e o eCommerce propriamente dito. Elas foram identificadas como as mais utilizadas pelo público. O menu permanece, agora abrigando as funções secundárias.
Algumas das telas dos novos app.sFonte: GPA
Na nova versão dos aplicativos, os descontos estão organizados por categorias de produtos. A seção de prêmios deixou a divisão de pontos e trocas mais clara e objetiva. Por fim, a loja teve a navegação facilitada para uso em telas menores.
Hoje, os dois aplicativos, juntos, já somam mais de 12 milhões de downloads, acumulando mais de 15 milhões de visitas por mês. Ambos estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.
Fontes
Categorias