De acordo com o palpiteiro digital, Digital Chat Station, perfil já conhecido da rede social Weibo, a Qualcomm, a Huawei e a MediaTek estão desenvolvendo chips de baixo custo com suporte ao 5G, que devem ser lançados ainda este ano.
O chip da Qualcomm seria o sm6350, um octacore com dois núcleos de alto desempenho (2.24 GHz) e seis núcleos energeticamente eficientes (1.80 GHz). Ele ainda traria o chip gráfico Adreno 615, com clock de 850 MHz, que pode ser uma versão melhorada do Adreno 612, parte integrante do Snapdragon 675.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A arquitetura desse chip poderia ser baseada em núcleos Cortex-A77, mas não há nada confirmado em relação a isso.
Já a MediaTek pode chegar no páreo com um chip que seria apelidado de MT6853, e a Huawei, com um de seus chips Kirin.
Fonte: Pixabay/ReproduçãoFonte: Pixabay
5G para as massas
Até o ano passado, só smartphones topos de linha, ou intermediários premium, tinham suporte para o 5G. Como a nova rede móvel ainda é novidade, a adoção costuma ser lenta e limitada aos dispositivos mais caros.
No entanto, o 5G tem avançado rapidamente em países desenvolvidos, com destaque para a China. Nesses mercados, vai vender mais a marca que tiver o maior leque de opções com suporte ao 5G.
Outro fato que pode contribuir para a chegada de celulares 5G baratos até o segundo semestre deste ano, é a crise causada pela pandemia da covid-19. Espera-se que os aparelhos dos segmentos de entrada e intermediários tenham mais relevância neste período do que em outras épocas.
Fontes
Categorias