Nomes como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Bill Gates são referências para muitos jovens empreendedores. Entretanto, poucos sabem qual é a formação acadêmica desses brilhantes CEOs e fundadores de empresas de tecnologia que estão entre as maiores do mundo.
Certamente, muitas pessoas têm a curiosidade de saber quais são os diplomas que esses ícones têm na parede do escritório, bem como quais são os cursos que eles abandonaram para investir em negócios próprios. Então, a seguir, conheça a carreira acadêmica de alguns deles.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Elon Musk.Fonte: Bloomberg/Reprodução
Elon Musk (cofundador e CEO da Tesla e SpaceX)
Musk tem bacharelado em Física e Economia pela Universidade da Pensilvânia. Mais tarde, ingressou no programa de doutorado da Universidade de Stanford. Entretanto, abandonou os estudos para se tornar empreendedor durante o boom das empresas "ponto com".
Tim Cook.Fonte: Biography/Reprodução
Tim Cook (CEO da Apple)
Atual CEO da Apple, Cook se formou em Engenharia Industrial pela Universidade de Auburn. Como um dos complementos acadêmicos, ele tem o diploma de Mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Duke.
Mark Zuckerberg.Fonte: Facebook/Divulgação
Mark Zuckerberg (cofundador e CEO do Facebook)
Zuckerberg iniciou as graduações de Psicologia e de Ciência da Computação em Harvard. Contudo, nunca concluiu os cursos e optou se dedicar, em tempo integral, ao Facebook.
Jeff Bezos.Fonte: Twitter/Reprodução
Jeff Bezos (cofundador e CEO da Amazon)
Formado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, Bezos foi um aluno exemplar na Universidade de Princeton. Durante a graduação, ele foi líder do grupo de Estudantes pela Exploração e Desenvolvimento no Espaço.
Reed Hastings.Fonte: Fortune/Reproução
Reed Hastings (cofundador e CEO da Netflix)
Antes de iniciar a faculdade de Matemática pela Bowdoin College, Hastings passou um ano trabalhando como vendedor, porta a porta, de aspiradores de pó. Mais tarde, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.
Larry Page.Fonte: CEOtudent/Reprodução
Larry Page (cofundador da Google)
Page é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan. Um dos seus trabalhos foi hackear um dispositivo PalmPilot e conseguiu nota máxima pelo feito. Depois, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.
Sergey Brin.Fonte: Google/Reprodução
Sergey Brin (cofundador da Google)
Formado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Maryland, Brin conheceu Larry Page durante o programa de mestrado em Stanford. Nessa época, eles desenvolveram o PageRank, algoritmo de pesquisa que deu origem ao Google.
Susan Wojcicki.Fonte: Pinterest/Reprodução
Susan Wojcicki (CEO do YouTube)
Formada em História e Literatura em Harvard, Susan realizou o sonho de ser doutora em Economia pela Universidade de Santa Cruz. Apaixonada por tecnologia, ela foi a 16ª funcionária contratada pela Google e conseguiu melhores posições ao concluir o MBA pela Universidade da Califórnia.
Enrique Lores.Fonte: Barrons/Reprodução
Enrique Lores (CEO da Hewlett-Packard)
CEO da HP, Lores iniciou na empresa como estagiário de Engenharia, há mais de 30 anos, na Espanha. O executivo cursou Engenharia Elétrica pela Universidade Politécnica de Valência e tem MBA concedido pela ESADE Business School de Barcelona.
Bill Gates.Fonte: Twitter/Reprodução
Bill Gates (cofundador e ex-CEO da Microsoft)
Gates iniciou os estudos em Direito em HaRvard, mas tirou uma licença oficial de ausência. Ele comenta que tomou essa decisão, pois poderia voltar à faculdade caso as coisas não tivessem dado certo. De toda forma, ele nunca completou o curso.
Fontes
Categorias