A Apple pode deixar de entregar fones de ouvido na caixa dos futuros iPhones para tentar impulsionar as vendas dos AirPods, os earbuds sem fio da marca. A informação vem de Ming-Chi Kuo, conhecido analista de mercado que possui fontes próximas da empresa.
Segundo Kuo, a companhia pode lançar o iPhone 12 sem fones de ouvido com fio na caixa. Logo em seguida, a empresa deve realizar promoções ou oferecer descontos especiais nos AirPods que estão presentes no mercado atualmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: iMore
O analista estima que a Apple também pode cortar o preço dos AirPods, já que o modelo mais recente da linha já está no mercado há mais de um ano. Outra possibilidade, segundo aponta o 9to5Mac, seria um pacote com iPhone e fones sem fio com um preço promocional.
Em qualquer um dos cenários, o analista aposta que a empresa vai sair ganhando. Segundo Kuo, a Apple deve vender até 93 milhões de unidades de seus fones sem fio neste ano, mesmo sem o lançamento de um novo produto para a linha. De acordo com as previsões do analista, a firma só deve trazer um novo AirPods para o mercado em 2021.
O fim de uma era?
Os fones de ouvido com fio estão presentes na linha iPhone desde o primeiro modelo da série. A última grande mudança feita pela Apple com o acessório ocorreu no lançamento do iPhone 7, quando a empresa abandonou a conexão de 3,5 mm e começou a oferecer os EarPods com cabo Lightning. Mesmo com a alteração, o acessório ainda era vendido com o celular.
Fonte: Dgit
Caso as informações trazidas pelo analista sejam verdadeiras, essa será a primeira vez que um iPhone chegará ao mercado sem um fone de ouvido na caixa. Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto.
O lançamento do iPhone 12 deve ocorrer no segundo semestre do ano. Segundo rumores, a linha de smartphones deve chegar com suporte para 5G e design renovado.
Fontes
Categorias