A plataforma Giphy, que concentra um vasto acervo de GIFs animados e permite a publicação deles em diversos mensageiros e redes sociais, agora faz parte da família do Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou a aquisição da ferramenta nesta sexta-feira (15).
Valores não foram confirmados pelas partes envolvidas, mas o Axios informa que a negociação movimentou US$ 400 milhões. O Giphy fará parte da equipe do Instagram, mas a integração com os outros serviços da companhia (Facebook, Messenger e WhatsApp, entre outros) deve aumentar ainda mais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É provável que a gigante já estivesse de olho no serviço há algum tempo: o Giphy foi criado em 2013 e, com o tempo, virou o fornecedor oficial de Stickers no Stories e Direct, além do buscador padrão de GIFs animados do Instagram.
Futuro
No comunicado oficial, a empresa ainda garante que o kit de desenvolvimento e as ferramentas de integração em outras plataformas "não vão a lugar algum" e o ecossistema da ferramenta será expandido. Ainda será possível para a comunidade criar e publicar animações utilizando o serviço.
Fontes