Governo lança novo site para consulta do Auxílio Emergencial

1 min de leitura
Imagem de: Governo lança novo site para consulta do Auxílio Emergencial
Imagem: https://economianegocios.com.br/news/governo-federal-ja-depositou-r-16-3-bi-do-auxilio-emergencial/emergencial/

Os cidadãos que se cadastraram para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600 acabaram de ganhar mais uma ferramenta para checar o resultado da solicitação. O governo lançou um novo site, por onde é possível acompanhar o andamento do pedido de forma simples e sem burocracia. Enquanto o site disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) envia um código de SMS para o celular do cidadão, a nova ferramenta exige apenas dados mais básicos.

O novo site do auxílio dispensa o código de SMS. (Fonte: Consulta Auxílio/Reprodução)O novo site do auxílio dispensa o código de SMS. (Fonte: Consulta Auxílio/Reprodução)Fonte:  Consulta Auxílio 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo site do auxílio permite verificar todos os detalhes do cadastro, incluindo o envio dos dados para a Dataprev, os resultados de análises, datas de recebimento e, caso, o seu benefício ainda não tenha sido aprovado, dá para checar qual foi o motivo da resposta negativa. Também é possível alternar entre cadastros, se o cidadão realizou mais de um, seja qual tenha sido a razão.

Para realizar a consulta, o cidadão precisa fornecer seu nome completo, o nome da mãe e o CPF. Em nossos testes, o site funcionou de forma bem rápida.

A nova ferramenta é um alento para os brasileiros que precisam do auxílio, especialmente porque o app Caixa Tem, principal meio de pedir a ajuda financeira, vem enfrentando muitos problemas desde o seu lançamento. Acesse o novo site: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.