A Samsung anunciou doações no valor de R$ 5 milhões para ajudar o Brasil no combate à covid-19, doença causada pelo coronavírus que já causou mais de 7 mil mortes no nosso país. Segundo a companhia, os donativos foram repassados ao Governo Federal e também aos estados de São Paulo e Amazonas, locais em que a gigante sul-coreana possui fábricas.
Segundo o comunicado da empresa, as doações incluem testes rápidos para a identificação da doença e eletrônicos para auxiliar as unidades médicas. Os equipamentos incluem televisões, tablets e notebooks para serem utilizados em hospitais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Agência Brasil
As doações realizadas pela Samsung serão distribuídas pelo Governo Federal e também pelas secretarias de cada estado. A empresa garantiu que Campinas será uma das cidades contempladas em São Paulo. Além disso, o local que é sede de uma das fábricas da companhia no país receberá máscaras, que serão direcionadas para as unidades de saúde pela prefeitura.
No caso do Amazonas, a empresa garantiu que doará testes rápidos e tablets para Manaus, capital do estado e local em que a companhia também possui uma fábrica. "A ação visa dar suporte ao sistema de saúde e conectar pacientes a seus familiares e amigos durante o período de isolamento social", diz a companhia em seu comunicado.
De acordo com a Samsung, as doações estão sendo entregues desde a semana passada e continuarão "conforme a disponibilidade dos itens". O presidente da empresa no Brasil, Yoonie Joung, disse que a ação serve para reforçar o compromisso da marca sul-coreana com o Brasil durante os tempos difíceis. "Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da covid-19."
Fontes
Categorias