Os impactos da pandemia nas empresas de tecnologia estão começando a ficar ainda mais evidentes. A Arm, responsável por chips de grandes companhias, como Apple, Samsung e Qualcomm, espera contornar as dificuldades oferecendo cerca de 75% de seu portfólio gratuitamente para startups em estágio inicial.
A ação marca uma expansão do programa Flexible Access, que garante acesso a novidades àqueles que estão começando no mercado e não possuem dinheiro suficiente para investir nesse tipo de recurso. Dipti Vachani, vice-presidente sênior da companhia, declarou: “No cenário desafiador que enfrentamos hoje, permitir inovação é essencial. Agora, mais do que nunca, startups com ideias brilhantes precisam do caminho mais curto e confiável para o sucesso”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“O Arm Flexible Access para startups oferece aos que estão entrando no Vale do Silício o acesso mais rápido e mais econômico aos protótipos em desenvolvimento, o que garante maior confiança a investidores e financiamentos futuros”, complementou a executiva.
Dipti Vachani, vice-presidente sênior da ArmFonte: Arm
O gesto, claro, é benéfico para ambos os lados, uma vez que, dessa maneira, tanto as startups garantem chips da marca em seus projetos de maneira facilitada quanto a Arm estabelece uma carteira de novos clientes nos tempos de crise – que, espera-se, em algum momento terão de pagar por lançamentos.
Segundo a empresa, mais de 160 bilhões de chips já foram entregues a mais de 500 licenciados.
Categorias