A rede social Twitter divulgou na última quinta-feira (30) o relatório financeiro trimestral da empresa e, de modo geral, comemorou os resultados obtidos nos primeiros meses de 2020.
A base de usuários cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado, com a empresa chegando a 166 milhões de usuários ativos diários. A adição de 14 milhões de novos perfis em apenas três meses foi vista como uma consequência direta da pandemia do novo coronavírus, com mais pessoas em casa e recorrendo à comunicação via redes sociais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Nesse período difícil, o propósito do Twitter se prova mais vital do que nunca. Nós estamos ajudando o mundo a continuar informado e garantir um caminho único para as pessoas se unirem para ajudar ou simplesmente entreter e lembrar uns aos outros de nossas conexões", afirmou o CEO da empresa, Jack Dorsey.
Gastos e ganhos
Além disso, o Twitter registrou um aumento de 3% nas vendas de anúncios dentro da plataforma, enquanto a licença de dados e outros rendimentos subiram 17%. Ao todo, a receita gerada no período foi de US$ 808 milhões, um valor bem acima do estimado. Recentemente, a empresa flexibilizou as regras para vender dados dos usuários a parceiros comerciais, o que pode garantir aprimoramentos nesse setor no futuro.
Por outro lado, os custos e gastos operacionais também subiram bastante, crescendo 18% e chegando a US$ 8,4 milhões. Eles envolvem também a adaptação de serviços para o período da pandemia. Por causa das "incertezas do mercado", o Twitter não divulgou previsões financeiras para o próximo trimestre.
Fontes
Categorias