O cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, usou as redes sociais para criticar uma medida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O executivo reclamou da decisão tomada nesta semana de interromper o financiamento do país para a Organização Mundial da Saúde (OMS), sob a alegação de que as decisões do órgão em relação ao novo coronavírus serão reavaliados pelo governo.
"Interromper o financiamento da Organização Mundial da Saúde durante uma crise mundial de saúde é tão perigoso quanto parece. O trabalho deles está desacelerando a propagação da covid-19 e, se esse trabalho por parado, nenhuma outra organização pode substituir eles. O mundo precisa da OMS agora mais do que nunca", escreveu.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Halting funding for the World Health Organization during a world health crisis is as dangerous as it sounds. Their work is slowing the spread of COVID-19 and if that work is stopped no other organization can replace them. The world needs @WHO now more than ever.
— Bill Gates (@BillGates) April 15, 2020
Além de ser uma das pessoas mais ricas do mundo e ter apenas recentemente se aposentado do conselho da empresa que ajudou a criar, Gates dedica quase todo o seu tempo atualmente para a filantropia. Junto com a esposa, Melinda Gates, ele mantém uma entidade com vários projetos para reduzir problemas de ordem mundial, como a fome e falta de saneamento básico.
Já em relação ao novo coronavírus, a Bill & Melinda Gates Foundation já financiou um teste caseiro e rápido para ser realizado nos EUA. Anteriormente, ele já havia sugerido que o mundo poderia encarar em breve uma pandemia, e de como a sociedade estava despreparada para lidar com o caso.
Fontes
Categorias