Um estudo feito pelo Cuponation mapeou como foram os hábitos de compra dos usuários de lojas online no mês de março deste ano, o primeiro no qual muito estão vivendo o período de quarentena por conta do coronavírus. De todas as categorias, a que registrou o maior aumento de vendas foi a de saúde e higiene, que subiu 124% em comparação com o mesmo mês de 2019.
Quando observamos as demais categorias, elas registraram um aumento de 40%, indicando que mais pessoas passaram a usar os sites de lojas para adquirir seus produtos. Boa parte dessa adesão certamente se deve ao fato de que muitos desses estabelecimentos estão com suas lojas físicas fechadas nesse período – seja por determinação dos governos locais ou por iniciativa dos próprios varejistas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte: Cuponation
Itens mais buscados
Dentro da categoria mais buscada, a procura por álcool em gel aumentou mais de sete vezes nos últimos dias, sendo seguido por máscaras e sabonetes. Também é válido lembrar que os mercados online registraram um aumento considerável em suas vendas, tanto é que muitos deles estão com o sistema de delivery sobrecarregados.
Vale mencionar que essa pesquisa está relacionada aos trabalhadores e empresários que possuem um comércio popular e virtual e que conseguem fazer uso do recurso de vendas online. Empresários que possuem apenas lojas físicas não foram registrados nesses dados.
Fontes
Categorias