Em resposta a um abaixo-assinado feito por fãs da marca com mais de 35 mil assinaturas, a Samsung decidiu defender o uso de processadores Exynos 990 em seus produtos. Os usuários pedem que a fabricante sul-coreana implemente chips da Qualcomm em celulares Samsung Galaxy S lançados fora dos Estados Unidos.
Baseadas em testes de benchmark, as alegações descontentes afirmam que o desempenho do Exynos é inferior ao dos chips Qualcomm presentes em aparelhos Galaxy S e Galaxy Note disponibilizados em determinados mercados, um fato que incomoda muita gente. O nome do abaixo-assinado é “Parem de nos vender celulares Exynos inferiores”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: AnandTech)Fonte: AnandTech
Os clientes ainda questionam a qualidade de fotos e os sensores fotográficos também desses aparelhos. Os testes comparativos citados levaram em conta o desempenho do Galaxy S20 Ultra com chips diferentes.
Em nota oficial, a Samsung afirma: “O Galaxy S20 é um smartphone que foi reimaginado para mudar a maneira como você experimenta o mundo. Dependendo da região, o Galaxy S20 será enviado com o Exynos 990 ou o Snapdragon 865. Os processadores Exynos e Snapdragon passam pelos mesmos testes em cenários rigorosos e reais para oferecer um desempenho consistente e otimizado durante todo o ciclo de vida do smartphone”.
Ou seja, uma mudança, por enquanto, não está nos planos da empresa.
Categorias