Apresentado em novembro de 2019 com direito a uma falha inesquecível no vidro dito inquebrável, o Cybertruck da Tesla ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, apenas com a pré-venda aberta. O site CybertruckTalk, que reúne a comunidade interessada no veículo, fez uma pesquisa interna para descobrir quais foram os mercados mais atingidos pelo produto idealizado por Elon Musk.
Segundo a avaliação, que foi realizada com mais de 1,8 mil pessoas, os Estados Unidos são de longe o país com o maior número de reservas, seguidos pelo Canadá e pela Austrália. Logo após aparecem diversos países europeus, com destaque para algumas nações que ainda estão começando a implementar políticas de estrutura para modelos elétricos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira a lista com os dez primeiros colocados:
- Estados Unidos (76,25%)
- Canadá (10,43%)
- Austrália (3,16%)
- Reino Unido (1,39%)
- Noruega (1,11%)
- Alemanha (1,05%)
- Suécia (0,83%)
- Holanda (0,67%)
- França (0,44%)
- Islândia (0,44%)
Vale lembrar que esses não são números oficiais da Tesla, ou seja, a distribuição geográfica oficial pode variar — até porque mais de 500 mil unidades já teriam sido encomendadas, número bem maior do que o de pessoas ouvidas na pesquisa feita pelo site.
O Cybertruck deve ter a fabricação iniciada somente no fim de 2022. As reservas serão reembolsadas até o fim do ano que vem, quando termina o prazo para que os interessados escolham definitivamente as configurações desejadas para o veículo.
Fontes