Apesar de não encerrar as operações de algumas de suas fábricas, Elon Musk se mostra solidário à crise internacional de Covid-19. Em um tweet publicado hoje (19), o CEO da Tesla afirmou que fabricará respiradores hospitalares se estes estiverem em falta nos hospitais.
Alguns pacientes infectados com o novo coronavírus precisam utilizar essas máquinas por várias horas todos os dias. O aparelho é responsável por auxiliar a respiração, sendo capaz de amenizar a forte dificuldade respiratória comum na doença. Infelizmente, há poucos aparelhos disponíveis em hospitais de vários países.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Tesla makes cars with sophisticated hvac systems. SpaceX makes spacecraft with life support systems. Ventilators are not difficult, but cannot be produced instantly. Which hospitals have these shortages you speak of right now?
— Elon Musk (@elonmusk) March 19, 2020
Quando questionado por outro perfil no Twitter, Musk respondeu que usará as fábricas da Tesla para atender à demanda pelo produto. "Nós vamos fazer mais respiradores se houver escassez", disse. Ao ser avisado de que a situação já é grave, Musk pediu o nome dos hospitais necessitados: "Respiradores não são complicados, mas não podem ser produzidos instantaneamente. Quais hospitais estão sofrendo com escassez agora?", questionou.
E não seria algo específico da Tesla. A Reuters aponta que a Ford e a GM também devem redirecionar suas linhas de produção para o abastecimento de hospitais. As fabricantes já estão em discussão com governos para reconhecer as necessidades e como a parceria poderia ser concretizada.
Ademais, uma recente atualização revela que as atividades nas fábricas Tesla devem ser reduzidas consideravelmente para viabilizar a quarentena dos funcionários.
Fontes
Categorias