O Twitter pode vir a ter seu próprio recurso para postar temporariamente imagens e vídeos, graças à aquisição da Chroma Labs, empresa criadora do Chroma Stories, um editor de fotos e vídeos especificamente para Instagram, Snapchat e Facebook Stories.
A notícia foi compartilhada em um tweet pelo líder de Produtos da plataforma, Kayvon Beykpour, avisando que os funcionários da empresa comprada serão absorvidos pelas divisões de Produtos, Design e Engenharia da rede social.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Thrilled to welcome the amazing @Chroma_Labs team including @picturejohn, @alexli, @joshuacharris to @Twitter.
— Kayvon Beykpour (@kayvz) February 18, 2020
They’ll join our product, design, and eng teams working to give people more creative ways to express themselves on Twitter ????
Por conta da aquisição, o Chroma Labs está encerrando as atividades. O app da empresa já instalado não ganhará mais recursos, mas será atualizado juntamente com a versão do iOS.
As part of this we’re shutting down our business, effective immediately. You’ll still be able to use the Chroma Stories app to craft amazing stories as long as the app remains installed on your phone, and until there is some breaking change in a future iOS update.
— Chroma Labs (@Chroma_Labs) February 18, 2020
“Quando fundamos a Chroma Labs em 2018, decidimos construir uma empresa para inspirar criatividade e ajudar as pessoas a contar visualmente suas histórias. Estamos orgulhosos desse trabalho e esperamos continuar nossa missão em um patamar mais elevado – com uma das plataformas mais importantes do mundo", foi o comunicado da empresa ao anunciar a venda, cujo valor não foi revelado.
Pouco sucesso para um app bacana
O aplicativo tem recursos bem interessantes, com molduras de design bacanas, recursos de colagens, filtros retrôs e muito mais. A empresa recebeu uma rodada de investimentos no ano passado, captando recursos de empresas como Sweet Capital, Index Ventures e Combine VC.
O maior capital da Chrome Labs sempre foi seus fundadores. Alex Li ocupou a gerência de engenharia do Facebook Photos e do Instagram, enquanto Joshua Harris trazia a experiência como gerente de design de Produto do Oculus Rift e dos filtros de realidade aumentada da empresa de Mark Zuckerberg.
Segundo a consultoria de dados de mercado Sensor Tower, o aplicativo da Chroma Labs acumula 617 mil downloads. Mesmo com recursos bons e variados, o app não alcançou o sucesso esperado – o que deve mudar agora com sua aquisição pelo Twitter, a única entre as grandes plataformas sociais a não possuir recurso para postagens temporárias de imagens e vídeos.
Fontes
Categorias