Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Elon Musk, CEO da Tesla, foram alvos de uma polêmica recente. Após elogiar o papel do CEO no desenvolvimento de carros elétricos, Gates recebeu farpas do bilionário por ter comprado um Porsche Taycan.
Em um bate-papo com o youtuber Marques Brownlee que aconteceu na semana passada, Gates falou sobre os desafios que envolvem a redução de dióxido de carbono na atmosfera.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Durante a conversa, o magnata afirmou que a indústria de carros é um dos setores com maior potencial para alcançar esse objetivo. E, como principal colaboradora nesse contexto, ele citou o nome da Tesla.
Após um tempo debatendo sobre o assunto, ele revelou sua nova aquisição: um Porsche Taycan. O magnata demonstrou satisfação com o carro elétrico, mas reconheceu o preço alto: o modelo inicial começa nos US$185 mil.
Apesar de ser adepto a veículos que não utilizam motores à combustão, ele apontou pontos negativos dos modelos elétricos, como o limite de velocidade e as dificuldades de recarga.
Em resposta aos comentários do magnata, Elon Musk questionou o fato de o bilionário ter comprado um Porsche em vez de um Tesla e postou em seu Twitter que estava decepcionado. “Para ser honesto, minha conversa com Gates foi decepcionante.”, escreveu ele.
Essa não é a primeira vez que o CEO da Tesla joga farpas em seu Twitter contra bilionários. Em 2017, por exemplo, ele questionou se Mark Zuckerberg conhecia os riscos de utilizar inteligência artificial. E no ano passado, Musk criticou o CEO da Amazon por ter “copiado” suas ideias com a criação de um projeto que seria concorrente do SpaceX.
Fontes
Categorias