“Com a segurança de seus funcionários, parceiros e clientes em mente, a LG decidiu deixar de participar do MWC 2020 ainda este mês em Barcelona (Espanha). Essa decisão elimina o risco de expor centenas de funcionários da empresa a viagens internacionais, que já se tornaram mais restritivas à medida que o vírus continua se espalhando pelas fronteiras. Em vez de sua participação no MWC, a LG realizará eventos separados em um futuro próximo para anunciar seus produtos móveis para 2020.”
É isso: a LG está oficialmente fora do Mobile World Congress deste ano. O anúncio foi publicado ontem (4) na página da empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A chinesa ZTE é outra fabricante que também mudou de planos, mas por razões operacionais. Mesmo mantendo seu estande, cancelou seu encontro com a imprensa (Xiaomi, Vivo e Honor já confirmaram que estarão na feira, mas não se sabe ainda se manterão suas agendas). Um dos principais motivos é a dificuldade de conseguir vistos de viagem (cerca de 35 companhias aéreas já cancelaram suas rotas sobre a China).
Empresas como Qualcomm, Lenovo e Motorola também confirmaram que vão manter suas agendas na MWC 2020 como programado originalmente.
Feira vai acontecer como programado
A organização do MWC 2020, mesmo com a propagação do coronavírus Wuhan (a cidade chinesa considerada o marco zero da doença) confirmou que ele vai acontecer.
A GSMA (grupo responsável pelo evento) também emitiu um comunicado sobre as medidas que estão sendo tomadas, como a implementação de “medidas para ajudar a mitigar a propagação do vírus”.
Entre elas, estão “maior programa de limpeza e desinfecção em todos os pontos de contato de alto volume, como corrimãos, banheiros, telas de toque públicas, etc; maior suporte médico; campanha de conscientização online e no local; disponibilidade de materiais de desinfecção para uso público; treinamento de funcionários e associados sobre medidas preventivas; e assessoria aos expositores na implementação de limpeza e desinfecção dos estandes.”
Fontes