A Samsung substituiu o responsável pela divisão de smartphones da fabricante. O novo gerente do setor é Roh Tae-moon, que substitui Dong-Jin Koh — mais conhecido como DJ Koh — no cargo.
Tae-moon é um veterano da empresa: ele entrou na Samsung em 1997 e é considerado um funcionário exemplar no desenvolvimento da linha Galaxy de dispositivos. Porém, ele também teria sido escolhido pela capacidade de cortar custos ao mesmo tempo em que mantém a evolução do mercado, e essa capacidade deve ser usada na concorrência contra as fabricantes chinesas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente, a Samsung continua na liderança do mercado global de smartphones, mas vê rivais como Huawei e Xiaomi cada vez mais próximas graças ao mercado de aparelhos de entrada e intermediários. Um dos trabalhos do novo gerente é firmar o nome da empresa em mercados como Índia e China, além de desenvolver a indústria de smartphones dobráveis, ainda em fases iniciais com o Galaxy Fold. Além disso, ele terá a tarefa de reforçar o controle de qualidade e o foco em funções e design, em uma estratégia para manter o volume de vendas acima da Apple.
Koh vai continuar na liderança da divisão de inteligência artificial e comunicações mobile, que ele já mantinha em paralelo. Os gerentes de dispositivos para o consumidor e de soluções (Ki-nam Kim e Kim Hyun-suk, respectivamente) permanecem os mesmos.
Fontes