Competindo diretamente com outras gigantes, incluindo a sul-coreana Samsung, a LG Display — com sede no mesmo país — não está com bons números no mercado. Em notável queda nos primeiros quadrimestres de 2019 — e recuperando pouco no Q4 2019 — a companhia bateu recorde com US$ 861 milhões em prejuízo e precisará se reinventar para manter influência internacional.
A LG consolidou-se no mercado de displays e, até o momento, manteve o foco na produção de painéis LCD. No entanto, a saturação do mercado e a preferência por OLED resultou em enorme queda nos preços nos painéis de cristal líquido, afetando principalmente a LG.
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Buscando solucionar essa atuação nada satisfatória no setor de displays e painéis, o CEO Jeong Ho-young afirmou em reunião com a imprensa que aumentará o investimento em painéis OLED e nas suas diferentes aplicações e tendências, como em interiores e em transportes.
Ho-young destaca que 30% das vendas de painéis OLED já são destinadas a aviões e automóveis, mas que essa porcentagem aumentará em 2020 —haja visto que mais montadoras demonstraram interesse em utilizar OLED em seus veículos.
Sendo assim, a fabricante substituirá gradativamente o LCD por OLED em suas linhas de produção, a começar pelas fábricas localizadas na Coreia do Sul. Segundo o CEO, uma montadora internacional não especificada já fechou negócio com a LG e podemos ver um veículo com tecnologia da empresa dentro de alguns meses.
Coincidentemente, a LG demonstrou diversas aplicações de painéis OLED flexíveis durante a CES 2020, incluindo modelos especiais de assentos de luxo para aviões. Apesar de serem apenas conceitos, a declaração do CEO indica que os projetos podem chegar ao mercado em breve.
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